Está em foco a necessidade do pequeno e médio empresário se reinventar para enfrentar o cenário de crise que o país se encaminha. Por isso hoje apresentamos algumas dicas do que pode ser feito na sua empresa:
AVALIAÇÃO: É fundamental conhecer profundamente os custos da sua empresa: se você ainda não tinha hábito de analisar, esta é a hora: avalie quais são os custos imprescindíveis para manter o negócio operando e quais podem ser cortados ou reduzidos, mesmo que temporariamente. Se possível, evite demissões: o governo está abrindo linhas de crédito para a folha de pagamento além de outras medidas, avalie sua necessidade.
NEGOCIAÇÃO: Com a queda do faturamento, você vai precisar negociar um melhor prazo para cumprir seus compromissos. Essa negociação pode trazer o fôlego necessário para manter em dia aquelas despesas que não podem ser adiadas: converse com os fornecedores que podem estender prazos e renegocie o aluguel por 2 ou 3 meses, por exemplo.
USE O SEU CONTADOR: muitos acreditam que a função do contador é trabalhar para o fisco. Esta visão é equivocada pois a contabilidade oferece informações importantes para o equilíbrio econômico-financeiro dos negócios, de forma concreta, clara e concisa dos rumos que a empresa está tomando. O contador pode auxiliar você nas melhores análises e decisões para a saúde da empresa.
ESTEJA ONLINE: Se a sua empresa ainda não está presente online, esse é o momento. Utilize as redes sociais para vender e divulgar os seus produtos, e caso na sua cidade não exista aplicativos de delivery, faça você mesmo!
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