• Amanda Batistella Kunzler

Dicas para o fluxo de caixa da sua empresa


1. Não misture o dinheiro de pessoa física e jurídica: esse é um dos maiores erros. Ao fazer isso, o empresário não consegue analisar os resultados financeiros da companhia nem saber exatamente qual é a situação do fluxo de caixa da empresa. A melhor opção é definir um pró-labore para os sócios e nunca misturar as finanças pessoais com as do negócio.


2. Antecipe pagamentos que ofereçam desconto: é sempre inteligente verificar se há obrigações a pagar que oferecem descontos para pagamentos feitos antes da data de vencimento. O pagamento antecipado, além de gerar economia de recursos, faz com que sua empresa conquiste crédito e boa imagem perante os seus fornecedores.


3. Negocie com seus credores: com informações sobre a situação da sua empresa, é possível evitar problemas futuros caso falte caixa para o pagamento de dívidas: você pode conversar com os fornecedores e evitar o acúmulo de juros, negociar a mudança nos prazos para pagamentos, evitando a tomada de novos empréstimos e aumento da dívida.

Posts recentes

Ver tudo