top of page
  • Foto do escritorAmanda Batistella Kunzler

Quais são os benefícios de uma contabilidade em dia?


Quais os benefícios de uma contabilidade em dia?


1) Controle financeiro

Independente do tamanho da empresa, o controle dos recebimentos e pagamentos é imprescindível para a sua sustentabilidade. Identificar onde e como se gasta, quanto se ganhou e com o que, permite que o empreendedor invista seu tempo, energia e recursos na boa saúde do negócio.


2) Auxiliar a tomada de decisões

O registro atualizado das operações da empresa permitem o conhecimento de todos os números e facilita a tomada de decisões rápidas e confiáveis pelos administradores. O acompanhamento da escrituração contábil permite estabelecer indicadores e metas, decidir sobre novos investimentos, campanhas de marketing, contratação de funcionários, desenvolvimento de novos produtos e demais ações que visem o crescimento do negócio.


3)Assertividade no recolhimento de tributos

Um dos grandes benefícios de manter a contabilidade da empresa atualizada é evitar o não pagamento de algum tributo. As sanções para quem não cumpre as obrigações são comuns, e costumam ser altíssimas. Além disso, com a contabilidade em dia é possível utilizar estratégias tributárias dentro dos regimes legais para evitar o pagamento indevido de impostos.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page