top of page
  • Foto do escritorAmanda Batistella Kunzler

O que fazer controlar as finanças?


Adie os impostos: o Governo Federal anunciou o adiamento do recolhimento de diversos impostos. A atitude deve beneficiar milhões de empresas que, sem essas obrigações, podem ter fôlego extra para arcar com as outras despesas. Mas cuidado! Deve-se planejar muito bem para não comprometer o caixa mais à frente.


Contratos de trabalho: Existem alternativas para lidar com os recursos humanos como antecipar férias e feriados, além de usar o banco de horas dos funcionários. Também é possível suspender os contratos de trabalho por até 60 dias, garantindo o retorno do colaborador. Cada emprego mantido é um emprego a menos que precisa ser recuperado quando a crise passar, além de uma pessoa que terá mais capacidade de enfrentar o período de quarentena.


Linhas de crédito para capital de giro: uma linha especial de crédito junto a bancos públicos foi aberta para este momento, a fim de beneficiar os micro e pequenos empresários que precisam de capital de giro para se sustentar. Informe-se junto ao seu banco, mas cuidado para ter certeza de que o empréstimo vale a pena


Busque conteúdos: aproveite este momento para se aprofundar nos conhecimentos sobre gestão de negócios. Quanto mais preparado você estiver, mais rápida será a retomada. Estude, conheça seu mercado!


Nós estamos aqui para te ajudar! Fale conosco!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page